sábado, 14 de maio de 2011

O primeiro boss a gente nunca esquece.

Grandes compadres!

Dando continuidade a minha jornada pelo mundo de Sarnaut, hoje, fui ativar o portal de Igsh a região sul do império.

Em Allods os portais são diferentes em relação ao Ragnarök. São de graça, e você libera os locais para onde você quer ir por meio de quests. Estas quests são do guardião do portal. Nada muito complexo, o npc responsável pelo portal lhe entrega uma pedra mágica que invoca o guardião. A princípio, o guardião diz que precisa de um determinado monstro, então, você caça o monstro e usa a pedra nos "restos" dele para invocar o guardião, que então, solicita um novo monstro. Cada vez que você convoca o guardião, levam 5 minutos para poder invocá-lo novamente, e são de 6 a 8 monstros geralmente, o que dá até 40 minutos de quest.


E esse é o guardião do portal, me lembra um dos gênios do jogo Magic The Gathering. Após satisfaze-lo caçando os monstros que ele pede, ele pode ser invocado no local onde está o portal pelo npc que cuida dele. Com isso, você enfrenta o guardião do portal que, apesar do tamanho, não oferece grandes desafios. Depois de morto, você tem acesso ao portal da região, para leva-lo a outras localizações e vice e versa.


À algum tempo, as montarias do Ragnarök foram anunciadas. Coisa muito comum em vários MMO's. Em Allods não poderia ser diferente. Atualmente conta com pelo menos duas montarias, um cavalo normal e um leão branco (tem um leão negro mas eu nunca vi). Eles são adquiridos por Cash, e não tem durabilidade (duram pra sempre, ACHO). A partir no nível 11 você é capaz de usar montarias. No caso, eu ganhei um cavalo para montar, para ser usado em uma quest, porém, não montei nele para termina-la, e perdi o direito de usar... Mas segue ai a foto do up para nível 11, onde a dica do jogo cita as montarias.


Aproveitando o embalo da subida de nível, encontrei um grupo para ir em XAES, a primeira instância do jogo. Com monstros para jogadores de nível 10 à 14 enfrentarem, o local é de grande ajuda para novatos ainda de nível baixo, e itens valiosos para ajudar na jornada.


A mecânica das instâncias em Allods é bem legal. Os monstros dentro delas são exclusivos, elas possuem pequenas quests para serem realizadas, necessitam de um grupo de jogadores para ser jogada. Se você sai do grupo, você é kickado do mapa.

A cada parte da dungeon um chefe aparece. Geralmente você precisa matar outros montros no caminho e ativar alguma coisa para então enfrentar o chefe. Na foto acima, o primeiro chefe de XAES. Abaixo, o segundo chefe, um grupo de Gibberlings.


É impossível fazer essas dungeons sem um grupo bem montado. Os montros são astutos o suficiente para dar certa dor de cabeça aos grupos, e uma ação feita errada pode levar o grupo todo a morte. Os chefes possuem ataque e HP um tanto elevados, e algumas habilidades, fortes para determinadas classes, mas normais para outras. Um tank segura bem o chefe, mas se ele virar em um healer ou um mago, é aniquilação na hora, já o healer tem que tomar conta dos tanks para que o HP deles não baixe tanto que ele não aguente o tranco.


No fim da instância você encontra o último chefe, geralmente o mais difícil de todos (em XAES não achei ele mais dificil, ele é tão igual aos demais, só em outras instâncias que achei o último mais difícil de ser derrotado). É dele também que você consegue itens mais valiosos.

Falando nos itens, há um sistema interessante de divisão de bens adquiridos pelo grupo. O líder pode escolher se, o que cair no chão é de quem pegar, dividir tudo, dividir só o que é incomum,, raro, muito raro ou épico.

E ainda, pelas quests dentro das instâncias, consegue-se bons itens, e até mesmo alguns com inscrições especiais.

Depois de completar a instância várias e várias vezes consegui atingir no fim daquele dia o nível 15, o que me dava o direito de usar capas.


Agora sim, meu Orc está com cara de mau!

No próximo post, subindo mais níveis, indo para um novo local...


Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário