sexta-feira, 29 de abril de 2011

Do começo

Mas que belo dia hoje não?

Vamos ao que interessa. Inicio da minha jornada em Allods. No menu inicial, devo escolher em que lado jogar, e que classe deveria escolher. Eu vejo um ser enorme com armadura cinza metálica com elmo de osso. Era um Paladino... Nunca fui muito fã desse tipo de classe, e resolvi ir ver o que mais tinha. Dai que vi um homem ruivo, com armadura vermelha, era um Guerreiro. Que eu tinha lido antes, Guerreiros podiam usar par de armas, tal como os Mercenários e Algozes em RO, porém sem nerf na aspd! Pensei, "vou nessa mesmo e sentar a porrada!" Dito e feito, um Orc barbudo, com moicano vermelho, e cicatrizes no rosto. Criei o Nilaum in-game.


Na foto acima, ele um pouco mais evoluído, mas mostrando como é.

A jogabilidade é bem diferente do que eu estava acostumado. Nada de point and click, aqui, você anda com o bom e velho wasd, junto com o qe ou melhor qweasd. Os ataques também são diferentes. Nada de clicar também, pelo menos com o Guerreiro, aqui é tudo com as teclas 1, 2, 3, 4... até o "=", e ainda usando alt+1, 2, 3... e ctrl+1+2+3... como barras de habilidades. Conforme você ataca, você gasta energia, que é recarregada rapidamente. Mesmo um ataque básico gasta sua energia, e se você fica sem ela, não pode atacar! Mas calma, como eu havia dito, ela recarrega em questão de 1 ou 2 segundos. Quanto mais pesada a arma, mais energia você gasta, e mais também demora a recarga. Por exemplo, um machado de duas mãos dá ao ataque normal 3 segundos de recarga, enquando um machado de uma mão dá 1 segundo, se equipado com um escudo, 2 segundos. As habilidades também tem seu tempo de recarga, alguns grandes outros pequenos. Itens de cura, são poucos os instantâneos, a maioria cura você aos poucos durante um tempo e tem pelo menos 1 minuto de delay. No pvp é impraticável você potar feito doido para ficar imortal, você vai sempre depender de um healer, ou de alguma habilidade própria (Guerreiros possuem uma, mas ainda não peguei).

Mais adiante, fui percebendo o tutorial, várias pequenas quests que ensinam a interface ao jogador. Bem legal, e bem explicado. O jogo apesar de ter várias coisas, é simples, e nada como 3 ou 4 dias jogando para se inteirar completamente à mecânica.

O tutorial começa em navio astral (que viaja pelo espaço) para o Império, e em uma torre para a Liga. Como comecei no Império, vou relatar como foi.

O navio está sendo atacado, e o capitão Kazimir Sablin pede sua ajuda para deter os invasores. A trama vai levando você pelo navio e ensinando o básico do jogo. Você até atira com canhões espaciais contra navios astrais inimigos!


Mais adiante eu tive de usar em neuralizador de barreira para atacar um inimigo. Me senti em Star Trek.


Lá no navio, alguns soldados da Liga invadem o convés, e sou recrutado para enfrentá-los. A batalha é mole, uns 4 ou 5 golpes de porrete e eles caem feito moscas. Terminada essas quests, ganhamos exp suficiente para atingir o nivel 4, e puxa, como é bonito o level up desse jogo.


Lá fora do navio, um enorme monstro astral ataca a embarcação, que sucumbe. Acordo então no esgoto de Nazebgrado, a principal cidade do Império. Lá você aprende mais um pouco sobre o jogo fazendo algumas quests. No inicio, umas 3 ou 4 já lhe colocam em um novo nivel. No nivel 5 já sou liberado para sair do esgoto e ir para a cidade explorar o mundo a minha vontade.


Tudo muito bom, tudo muito bonito, vou fazendo várias quests que mostram a cidade, e obrigam você a explorar. Elas são quests simples, como, "mate 10 monstros X e volte para cá" ou "colete 8 itens X e traga-os aqui" ou ainda "vá falar com fulano". Essas quests dão equipamentos, dinheiro e exp, tudo muito bom, e em boa quantia, o suficiente para você poder jogar numa boa o jogo e se divertir.


Numa dessas explorações, encontramos inimigos realmente fortes, que acabam levando você a morte em algumas ocasiões, o que pode ser ruim, pois aqui, ao morrer você pode amaldiçoar um item seu! Bom, pelo menos não se perde xp, e a chance é muito baixa (tanto que nunca tive nada amaldiçoado). E ai, vamos ao purgatório, para sermos ressuscitados. Lá dentro, tem um enorme anjo com cabeça de fogo e asas azuis nos olhando. Reparem na barrinha da direita, no canto superior. Devemos esperar aparecer o botão "ressuscitar" e quanto maior o nível mais demorado é, a não ser que você fale com o goblin, e dê algumas gotas de mirra (um item do jogo) e você ressuscita imediatamente.


Tem algumas quests no jogo, onde você deve coletar itens do cenário. A primeira que eu fiz, foi de coletar ovos de crocodilo. Era num canto dentro de uma dungeon subterrânea. Lá, além dos ovos, um enorme crocodilo albino esperava por mim.


Bom, eu sabia que se o monstro é grande, melhor não atacar... Mas eu era um guerreiro, e um bom guerreiro não dispensa uma boa luta! Parti pra cima do jacaré...




Há! Derrotei o bixão!

E com a glória da vitória, descansei no meu primeiro dia.  Espero que estejam gostando da nova modalidade do blog. Até amanhã!

Um comentário: