quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bem vindo ao mundo de Allods!

Bom dia pessoal!

Finalmente falarei sobre Allods, o novo MMO que ando gastando meu tempo livre.



Allods é um MMO free to play criado pela empresa Astrum Nival, uma empresa Russa! (eu também não sabia que a Rússia estava no ramo de jogos, e que poderia criar um jogo com tamanha qualidade). O jogo é recente, teve sua fase beta em fevereiro de 2010 nos Estados Unidos e Europa, e em dezembro no Brasil.

Diferente de Ragnarök, jogo mais citado aqui, Allods permite que você seja outras raças além dos humanos. Orcs, Arisens (mortos vivos misturados com robôs), Elfos (que parecem fadas) e Gibberlings (que parecem Moggles da série FF). Cada raça tem pericias especiais, por exemplo, os Orcs podem elevar sua força, e os Gibberlings a sua Agilidade. E cada raça tem uma nomenclatura para sua classe, dentre 8 classes diferentes. Elas são Guerreiro, Paladino, Batedor, Guardião, Espiritualista, Mago, Invocador e Psiônico. Um guerreiro Orc recebe o nome de Bárbaro, já um Gibberling recebe o nome de Lutador. E nem todas as raças podem ser todas as classes. Gibberlings não podem ser espiritualistas, assim como Orcs, e Elfos não podem ser guerreiros.

Além dessas classes que o jogador escolhe no início do jogo, em Allods, você pode ter duas profissões diferentes. Qualquer raça ou classe pode adotar até duas profissões. Dentre elas, algumas já conhecidas no RO, como Ferreiro e Alquimista, e temos algumas bem diferentes, como Herbalista, Mineiro, Desmontador, Costureiro e Costureiro de couro. Cada um com uma fórmula diferente de criação de item, onde a criação do mesmo não aleatória, e sim um quebra cabeças.


E não poderia deixar de falar, nele, antes de tudo, escolhe um lado que vai jogar, se é pela Liga ou pelo Império. Na liga, tudo é bonitinho, colorido e cheio de flores, no Império, é tudo bruto, de couro e um pouco sórdido. Cada lado tem suas classes únicas, mas ambas tem humanos, só que com nomes diferentes apenas. E ocorrem invasões de um na cidade do outro as vezes, ocasionando num pvp em praça pública! Infelizmente, essa área eu ainda não entrei especificamente, por se tratar de um conteúdo mais end game.

Em Allods, você pode ter seu próprio navio astral, e navegar pelo espaço. No espaço, você conquista outros Allods (que são os pequenos pedaços de terra que sobraram do planeta) separados por camadas... Existem também monstros extremamente poderosos.


Outra coisa que eu gostei bastante em Allods, é a importância do equipamento e do atributo no personagem. Em RO, precisavamos de atributos para que os equips funcionassem bem, aqui, em Allods, acontece o oposto, são os equipamentos que dão grandes bônus de atributo para que eles funcionem da melhor maneira possível. Com isso, pode-se praticamente, resetar seus atributos apenas trocando os equipamentos! E falando neles, existem vários tipos de equipamentos, como aneis, capas, colares, brincos, armaduras, camisas, botas, calças... Cada qual com N número de variações e raridade. Outra feature bem interessante é que, uma classe não é tão presa a equipamentos e builds. Um guerreiro pode usar uma maça, um escudo e um arco ao mesmo tempo, ou usar um par de maças e um arco. Pode usar armaduras de couro, e mais posteriormente armaduras de aço. A gama de customização é enorme no jogo, e te libera para várias possibilidades. Até um mago pode dar porrada e soltar magias com perfeição!

Vale ressaltar também as instâncias. Jogadores do RO vão conseguir pensar em apenas 3 (torre, bafão e nidd), já em Allods, várias instâncias estão disponiveis para os jogadores, e em diferentes níveis. Elas podem ser feitas no nivel normal delas, e em nível heróico, com monstros mais fortes e tesouros melhores.

Bom, isso foi para vocês ficarem com um gostinho na boca, para querer experimentar o jogo. Tem muita coisa que eu não falei que vocês vão, junto comigo, descobrir pelo caminho!

Então, relaxem na poltrona, peguem a trakinas, a coca e vamos juntos pro mundo de Allods!

Nenhum comentário:

Postar um comentário