quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma verdade mentirosa.

Muitos devem ter lido já este site que retrata o comércio ilegal de Zennys. Se não leram, leiam, tem algumas coisas interessantes, mas vou avisando já que é um conteúdo extenso. Não mais divulgarei o link, afinal já é bem conhecido por todos.

É importante ressaltar algumas informações que são expostas no site. Uma delas, bem séria, seria de que hackers chineses invadiram o servidor (ou os servidores) da Level Up!, é um fato bem plausivel, pois temos o famoso site que vende Zenny, e vende vários outros produtos. Não cabe aqui mencionar pois não quero influenciar ninguém a praticar ilegalidades.

Este site vende várias coisas relacionadas à jogos. Cash, gold, pin's... No Ragnaök mais especificamente no bRO, eles vendem Zenny (destaque que ele também vende nos servidores americanos). No site "averdade" é mostrado como é feito essa transação. O comprador entra em contato com o chinês que por sua vez faz login em uma conta que contenha a quantia de Zenny vendida, e o repassa para o comprador. Ele não pega nenhum equipamento do personagem, ou item.

Como assim ele entra numa conta?! É, esse é o mistério. Está comprovado que de fato, ele tem acesso as contas, mas ninguém sabe ao certa se ele (ou eles) realmente invadiu o nosso servidor, e conseguiu acesso as contas. A parte onde é informado a maneira como é praticada a compra e venda é verdadeira.

Muito bem, agora as mentiras do site. É dito que a Level Up! tem ciência do fato. Isto está correto. Várias empresas estão a caça dessa equipe ou desse individuo, afinal elas deixam de lucrar por causa dele. E isso nos leva ao segundo ponto, o que a Level Up! favorece esse tipo de ilegalidade. Isso é uma mentira! Vejam bem, a Level Up! vende menos Rop's com o comércio ilegal de zennys, logo, se ela estivesse ajudando o chinês, estaria sendo prejudicada, afinal de contas, Rop's dá muito mais lucro do que venda de Zenny bruto! Isso é vendedor de Zenny frustrado descontando a frustração na empresa. E ainda salientando, a Level Up! não é uma empresa burra, e é bem grande, com sede em outros países, portanto, não teria que entrar na ilegalidade para ganhar trocados.

Em relação a "A Level Up! não faz nada" bom, ela faz, como dito acima, várias empresas correm atrás dos chineses pois ele causa grande prejuízo, e convenhamos, que empresa fica de braços cruzados quando toma prejuízo? Nenhuma! Na verdade, ela não pode divulgar nada, pois, cada informação dada seria uma pista par ao chinês, e isso daria a ele uma vantagem. É como um jogo de xadrez, quem saber o que o outro vai fazer, ganha. Além do que, a Level Up! não ressarci hacks normais, porém, quando ela bloqueia sua conta para análise tem o ressarcimento. Logo, a teoria fajuta de que "A Level Up! não faz nada" é bobagem.

E isso leva ao terceiro ponto, o do fórum. Como a Level Up! faz questão de divulgar o fórum como meio de se discutir o jogo, logo, esclarecimentos de coisas desse nível não serão feitas lá. É verdade que é dito pela moderação "isso é uma conspiração", de fato, o problema é grave e se realmente a Level Up! foi invadida por um ou vários hackers, ela realmente tem parte de culpa nisso. Porém, não sabemos se os servidores ficam "hosteados" aqui no Brasil, ou se de fato são de propriedade da Lug. Caso não sejam, a Lug! fica praticamente isenta de culpa, afinal, seria responsabilidade da empresa que fornece o serviço de hosting. Outro fator que contribui com isso, é que nesses posts, é dado culpa à Level Up! pelo sumiço de Zennys, como se fosse ela a autora dos mesmos. Bobagem! novamente, a Lug pelo tamanho que tem, não vai se meter com besteirinhas dessas para faturar trocados. E resumindo, muitos jogadores que foram hackeados por culpa dos mesmos (emprestando senhas, servidores piratas instalados, uso do fastrag, botting, etc...), posta lá, ou mesmo, banidos por terem comprado Zenny, postam lá como se estivessem se enquadrando no hack do chinês. Por isso tanto tópico trancado.

Sobre o Paypal e o video do chinês. Isto seria uma importante dica, afinal, se o Paypal recebe esse tipo de coisa diretamente do chinês, logo, a emprsa do Paypal poderia ajudar na captura do mesmo.

Em relação ao fórum ficar fora do ar quando assuntos relacionados foram postados, é mera coincidência. Não só o fórum do Ragnarök, estava fora do ar, mas todos os outros estavam (é, o dono do site esqueceu que a Lug! não só administra o Rag). Logo, é outra "teoria da conspiração" fajuta.

Há no site, uma imagem do Ganfal, que é mencionado como estagiário... Ele é bem antigo na Level Up!, e nota-se que o autor do site, o criou apenas para difamar a empresa. Bom, Ganfal diz que há bot farming, que sustenta o comércio ilegal de Zennys, e o sr. "Lucas Soares" dono do site diz que não. Bom, não sei que servidor que esse cara joga, mas eu queria ir! Por que, bot só é feito pra farming (que o autor erroneamente deve ter confundido com venda de contas). Depois ele se refere aos hacks normais, e diz uma verdade, muitos jogadores não tomam cuidado e são hackeados desnecessariamente. Mas é verdade, ele omite a parte dos chineses, mas eu já falei o porquê disso. E de fato, essa onda de hacks é culpa nossa!

Sim, é nossa culpa. Não no geral, mas unica e exclusivamente de quem compra Zennys. Está muito na cara que, para cada hack que existe, existe um comprador. O chinês está invadindo contas e vendendo Zennys apenas, ele não vende equipamentos ou itens pois eles podem ser movidos do comprador ilegal para o portador, e assim o chinês teria problemas, pois a mercadoria não chegaria... Mas voltado, para demonstrar essa informação, esse tal "Lucas Soares", compra 400kk de Zennys, o que dá US$ 33, 40. É uma quantia grande de dinheiro para "demonstrar" apenas. Na verdade, esse tal Lucas ai, está consumindo Zennys, e é sim responsável, ele é parte disso tudo, assim como outros que compracam Zenny. Perguntem à esse cidadão, se ele devolveu os Zennys comprados para os hackeados, devolveu? Eu acho que não!

Logo, alerto vocês de toda a comunidade do bRO. Lembrem-se, para cada Hack, existe um comprador, e se existem tantos casos de Hack, logo, existem muitos compradores. Logo, a maneira mais efetiva de parar com essa onde de Hack, é PARANDO DE COMPRAR ZENNY. É uma prática ilegal e nojenta, e que está afetando toda a comunidade. E não adianta, comprar Zenny "seguro" do pseudo fórum do broa, afinal, nenhum modo de compra de Zenny pe segura.

Novamente, querem acabar com os Hacks? Parem de comprar Zenny, pois um dia, pode ser você a próxima vítima.

8 comentários:

  1. Como eu tinha dito, não acho que a Lug esteja facilitando, mas que há um problema sério, há. E é no mínimo inocência acreditar que é um mero BUG.

    ResponderExcluir
  2. Boa Nilaum. Fode mesmo com esses compradores de zenys.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo....concordo com vc em cada letra escrita.....Mas a level up poderia fazer algo contra os vendedores de zennys? Afinal as "empresas" brazucas com Shell e FastRag(da vontade de contar os pulsos quando entro em alguma city) podem ser rastreadas através das contas bancaria....

    Mas a questão é? O que a Lug poderia fazer contra? Afinal nós e eles estamos sendos lesados...

    ResponderExcluir
  4. ta tenso esse Desaparecimento de zennys já sou vitima disso pela segunda vez na primeira me devolveram o dinheiro agora só resta espera devolverem de novo.

    ResponderExcluir
  5. não ele não esta. Ele só postou o link do blog dele lá pra aumenta o total de visualização da pagina, só isso. Mais por outro lado esta bom o texto pra um amador, e por ter falado das compras de kk's que é errado :D

    ResponderExcluir
  6. Meu ultimo post sobre o assunto...
    @AGA
    Lógico que 90% são do thor, afinal de contas, onde tem mais jogadores? Qual o servidor "gratuito"?
    E tu quer que o cara poste mais de 4~5 videos? Tu é doente ou o que? Pra ele fazer um video desses, ele tem que gastar R$, a não ser que ele seja MUITO rico para postar "TODAS" as accs sendo hackeadas, é impossivel!!!
    Sério, já nem é mais inocência, já é idiotisse pensar que os hacks são bugs ou desculpas para ganhar KKs da Lug!, e não um problema pelo qual a Lug!(e outras empresas também) está passando.
    Enyway, estarei sem créditos (acabarão amanhã) até o RE, quando espero que isso já tenha sido resolvido, e até lá, estou conversando com meu advogado, pois ontem o otário da vez fui eu. Porque otário? Simples, pois recebi uma mensagem automática, dizendo que fui o culpado pelo hack, aham, ta bom...

    ResponderExcluir
  7. Só outro ponto, em relação à devolução. Diz ele que ambas as contas foram bloqueadas. Não sei se é verdade, mas também não vejo porque ser mentira - pelo simples fato de que a vítima irá se pronunciar e consequentemente, o log denunciará os autores. Curiosamente, me perguntei também se ele devolveu às pessoas que apareceram durante o depoimento do blog. Seria interessante se elas aparecessem para nos dar mais informações.

    ResponderExcluir
  8. Sobre o item 1 - me refiro a uma pessoa de fora tentar invadir. Os funcionários de dentro também não têm como descobrir, mas acredito que possam ter facilitado de alguma outra forma - apenas tudo uma hipótese para não excluir a lug totalmente do ocorrido, como demonstrado em seu texto.

    ResponderExcluir