sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sonic 20 anos! parte 2.

Olá pessoal!

Continuando o post de ontem, hoje mostrarei outros jogos do Sonic, os mais atuais, e alguns antigos que não receberam tanta fama assim quanto mereciam.

Sonic CD foi um jogo criado para o Sega CD, o primeiro console a usar CD dentre todos. Ele era apenas um pouco mais limitado graficamente em comparação com Playstation que nasceria anos depois, mas era considerado de última geração para época. Uma pena, que seu alto custo fez com que a fama não fosse alta suficiente para darem continuidade.

A lenda diz que Sonic CD seria a reciclagem de uma versão beta de Sonic 2. Essa versão beta continha o antigo sprite do Sonic, mas em fases diferentes. Outro indicio disso, seria que em Sonic 2, a princípio seria possível as viagens no tempo, que estão presentes do Sonic CD, mas acabaram sendo cortadas do 2 por tornar o jogo longo demais.

Também é no Sonic CD que encontramos a outra versão do Metal Sonic, em uma fase onde os dois apostam uma corrida. E é essa versão de Sonic que gerou o primeiro filme da série. Também nessa versão, é introduzido ao leque de personagens, Amy, a namorada do ouriço.

Um fato curioso, a versão japonesa do jogo conta com músicas diferentes da versão americana. Sendo as versões orientais mais bem elaboradas e mais empolgantes em comparação com a versão ocidental.


Sonic 3D Blast, foi o último jogo do ouriço para o console de 16 bit da SEGA, também saiu para o SEGA saturn. Apesar do 3D no nome, o jogo dava apenas a possibilidade de movimentação livre, mas com câmera estática. Um jogo bem lega, que eu joguei bastante na infância. Relativamente longo, e difícil, não é tão farto em vidas como no S3&K, mas não que isso chegue a ser um problema. Nesta versão, não há possibilidade de se jogar com outros personagens além do Sonic, não que os outros estejam ausentes no jogo, mas foi um retrocesso com relação as versões anteriores.





Sonic Adventure foi o primeiro (e único se não me engano) jogo do mascote para o Dreamcast. Lançado em 1999 o jogo apresentava ótimos gráficos, boa história e muitas novidades. Novos personagens ingressavam no elenco, novos vilões, e muitas fases. Foi o primeiro jogo da série a ser realmente todo em 3D.

O legal do jogo, é que você tem 6 personagens para jogar, e cada um com uma história e uma habilidade especial. Além de Sonic, Tails, Kcnucles e Amy, que já eram do certame, temos Big Cat, um enorme gato roxo e E-102, um robô.

Eu nunca tive oportunidade de jogar mais por mais de 10 minutos. O primo de um amigo querido meu faleceu, e deu embora o Dreamcast =/



Sonic Heroes foi o primeiro jogo multiplataforma da SEGA, já não atuando mais no mercado como criadora de consoles, e sim apenas como programadora de jogos.

A jogabilidade é parecida com a de Adventure, mas com muitas novidades e peculiaridades. Ao invés de ir com único personagem, você joga com 3 simultâneos, dentre 4 equipes, e cada uma com sua história. Vários novos personagens aparecem no jogo, como Cream, Shadow, Rouge, Charmy, Vector e Espio. E cada um com um nível de dificuldade.

O jogo é bem longo, e apresenta um bom nível de desafio, mesmo em dificuldades menores. O último chefe neste jogo, não é Robotnick, e sim, o Metal Sonic (e na versão idêntica do meu Avatar).

Esse jogo também serviu como base para muitos outros jogos da série, mas que não causaram uma boa repercussão, devido o fato de ser todo em 3D, e os fãs solicitarem jogos no estilo plataforma, como os antigos.



Finalmente em 2010 a SEGA lançou Sonic 4. Um jogo com gráficos 3D mas no estilo plataforma. Ainda assim, o jogo não agradou tanto, por conta de ser extremamente curto, contando com apenas 4 fases, e por ser fácil demais, complicando apenas mesmo no último chefe. O jogo também conta com re-uso de várias coisas, o que não agradou os fãs.

Este ano, está para sair Sonic Generations, um jogo "duplos" por assim dizer. Há a possibilidade de se jogar em modo plataforma, ou de uma maneira idêntica ao Sonic Heroes. O jogo tem previsão para sair em 30/12/11 para todas as plataformas.


E é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post. Trarei mais deste tipo em algum futuro próximo quem sabe.

Adios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário