domingo, 6 de fevereiro de 2011

Notas finais, classes 3-1

Olá pessoal!

Vou agora disponibilizar as minhas pesquisas quanto as classes 3-1 (depois as 3-2) em relação à sua jogabilidade. É um overall que mostra em notas como estão as classes ao meu olhar. Elas são divididas em 3 modalidades Pvm e up, Mvp, Woe e Pvp. entenda agora cada "atributo"

Pvp e up: Determina se a classe tem facilidade em up, se consegue derrotar os monstros com facilidades, se moba muito se toma muito dano, se é gera lucro se gera gasto, se o dps é grande, se depende de muita coisa.

Mvp: Se consegue tankar bem, matar bem, se o dps é alto, se exerce papel importante contra um Mvp.

Woe e pvp; Se tem papel importante, se dá dano alto, se exerce papel importante, se é classe chave, se é multi funcional, se cumpre sua função, se cumpre a função de outras classes, se tem gastos grandes e se tem dependências.

As notas vão de 0 a 10. Sendo 0 como, não faz nada, é uma pedra, e 10 sendo perfeita e cumprindo tudo o que pe dito ai pra cima.

Uma coisa que acredito ser importante destacar é que, não estou tomando por base NADA do que o Ragnarök é hoje em dia (ou seja, antes da renovação).

Cavaleiro Rúnico:
Pvm e up: 8
Mvp: 8
Woe e pvp: 8
Nota final: 8
Comentários: Uma classe boa, com funções tanto ofensivas, defensivas e até mesmo de suporte. Suas runas podem garantir bons buffs para sí próprio, dispensando algumas classes de suporte. Possuí um bom poder ofensivo e tem o maior modificador de Hp. Vai ser classe chave para alguns Mvps, vai fazer o pré-cast nas GdE, e vai dar dor de cabeça no pvp. O up é fácil, pode mobar e matar tudo que não seja de água ou fogo com seu Sopro, ou ainda matar de 1 em 1, com o perfurar em espiral.

Arcebispo:
Pvm e up: 9
Mvp: 8
Woe e pvp: 5
Notal final: 7,3
Comentários: Bons novos buffs, pena que são self buffs em sua maioria. A maioria das novas habilidades do Arcebispo fazem parecer que ele tem apenas dois caminhos (ambos hibridos por sinal), seriam o Battle suporte e o exorcista suporte. Tem algumas habilidades de dano, que ainda estão fracas (virão novos equips que vão ajudar nisso), mas ainda assim, nada extraordinário. Em guerra, temo que esta classe seja uma das primeiras a cair. Ela possuí um modificador baixo de Hp, e faz muita diferença no 150, logo, creio que sejam alvos fáceis. Outro agravante, é que a classe não é mais o main healer. A cura normal não acompanhou o crescimento do hp, logo, a classe está servindo apenas para buff, o que é uma pena.

Arcano:
Pvm e up: 9
Mvp: 7
Woe e pvp: 9
Nota final: 8,3
Comentários: Cumpre muito bem o seu papel, que é de causar o maior dano mágico possível. Com Disparo Arcano, a classe torna-se um monstro. Poucas classes conseguem sobreviver à um Tetra Vortex com cast instantâneo. Para Mvps, a classe está um pouco defeituosa. Confrontando Mvps mais fracos, ela desempenha bem seu papel, mas contra Mvps mais fortes, ela toma uma surra diante de outras, já que os mesmos possuem uma mdef grande. O up é bom, a maior parte das habilidades são em áreas (grandes diga-se de passagem), e o dano é muito grande. Seria a melhor classe para up, se tivesse mais hp e mais def. Mas ainda assim, é uma classe muito boa.

Sicário:
Pvm e up: 7
Mvp: 9
Woe e pvp: 8
Nota final: 8
Comentários: Essa classe está polêmica. Como me referi acima, não estou levando em consideração NADA em relação ao Rag pré renewal, justamente por causa dessa classe. Em up, a classe está meio atrás das outras. Ela possuí de fato uma habilidade em área, a Lâmina de Loki, mas o dano dela fica muito aquém se compararmos com outras classes (não que ela seja ruim, mas que ela não causa um dano rápido, o que deixa o Sicário vulnerável). Em compensação, no esquema de up x1, a classe está muito bem, se esquiva de tudo e dá um dano bem grande sem depender de nada. Para Mvp, essa classe está quase perfeita, não fosse o fato de não poder usar um escudo para causar o máximo de dano. Ela tem uma vantagem grande contra classes que se baseiam em dano neutro, e consegue disputar cabeça a cabeça contra elas em outros Mvps. Agora, a polêmica, o Pvp e a Woe. a função da classe é passar seus venenos para todas as outras. Leech End é um problema grave. Danos altos por segundo podem fazer as poções serem torradas em pouco tempo. Fora que ele possuí outros venenos igualmente poderosos, e que causam mais problemas. Nessa função a classe está muito boa (debuffer), ela até pode matar um ou outro dando criticos com aspd alta, mas como não pode fazer isso contra classes chave (Renegados, Shuras e Guardiãos Reais).

Sentinela:
Pvm e up: 9
Mvp: 8
Woe e pvp: 7
Nota final: 8
Comentários: Mal testei o ranger (digo, nem criei, mas pesquisei sobre e análisei fatos). A classe não está de todo ruim. Está com hp pequeno e com certa fragilidade contra magias, mas compensado com habilidades ps. Aliás, é uma classe que está premiando a ps. No up, suas armadilhas garantem um bom dano por segundo. Podem upar em grupo sem problemas ou mesmo solo, em ambas ocasiões a classe se sai bem, e pode substituir sem problemas um Warlock ou um Cavaleiro Rúnico para tal. Pela fragilidade, a classe perde alguns pontos em Mvps, e como sua melhor habilidade de dano é de elemento fogo, o Mvp fica um pouco limitado. Na guerra, ela pode ajudar tanto na defesa, no pré-cast ou mesmo no ataque. Uma pena sua melhor build ser trapper, o que obriga o jogador a abrir mão dos arcos.

Mecânico;
Pvm e up: 8
Mvp: 8
Woe e pvp: 8
Nota final: 8
Comentários: Novamente, sem querer remeter a nada de pré-renewal, mas para essa classe vou abrir um pouco a mão disso. Para o up, não mudou muita coisa. É descer o carrinho na cabeça dos oponentes, em todas as funções. Mas temos a opção dos mecha, o que dá uma jogabilidade bem diferente para a classe, voltando-se para o suporte, e um pouco para o debuff. A classe possuí uma boa def, ela dificilmente cai pra alguma coisa. O up sendo mecha, é ligeiramente tedioso, devido ao grande delay das habilidades de dano. Em Mvp, a classe é totalmente para suporte (usando mecha) o mesmo valendo para Woe e pvp. Apesar da habilidade "Autodestruição" ser extremamente forte. É uma classe versátil no fim das contas.

É isso ai pessoal, é isso que penso em relação as classes 3-1. Amanhã, termino o texto sobre as 3-2.

Até o/

4 comentários:

  1. "...mas como não pode fazer isso contra classes chave (Renegados, Shuras e Guardiãos Reais)."

    Como assim, Nilaum?
    Você quis dizer que Sícario não mata Shura, GR e Renegados?

    ResponderExcluir
  2. Até mata, mas tem classe que mata de maneira mais eficaz.

    ResponderExcluir
  3. Denilson:

    Lâminas retalhadoras ainda dá mais dano que a lâmina destruidora linkada e edpada. Se você quer mesmo focar em full lâminas, aconselho tirar 10 pontos de força e subir a agi. Não tá valendo muito a pena ter toda essa força, já que ela não garante mais bônus de maneira exponencial.

    ResponderExcluir
  4. @Dieiner:

    A sorte está um pouco alta para o nível. Eu tinha uns 4x nesse nível, e usava equips que davam critico. A agi você pode subir até o 90, e depois a força, e só então a sorte.

    ResponderExcluir