sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Notas finais, classes 3-2

Olá pessoal!

Antes que venha a renovação vou aqui divulgar as notas da minha avaliação para as classes 3-2. Os critérios são os mesmos da avaliação anterior.

Renegado.
Pvm e up: 9
Mvp: 7
Woe e pvp: 9
Nota final:  8,3
Comentários: O Renegado ficou muito bom. Os resultados obtidos nos testes ficaram muito acima do que se esperava. No Pvm, a possibilidade de se plagiar uma habilidade, mimetizar outra e ainda a possibilidade de conjura-la automaticamente com o Desejo das Sombras, tornou o up dos Renegados muito bom, e bem variado. Temos várias combinações uteis para praticamente todos os mapas do jogo. Apesar disso, o dano que ele causa em Mvps fica muito aquém em comparação a outras classes. Ele ganha alguns pontos pelo fato de resistir bem os danos que recebe, e por conseguir solar alguns dos Mvps no jogo. Em Pvp e Woe, só não recebeu 10 por não ter uma habilidade de dano massivo. Ok a classe tem vinculo sombrio, mas mesmo com ela ativada, você precisará de alguém batendo em você. Tem também a possibilidade de prender na armadilha (da habilidade Pintar Armadilha) e usar as armadilhas de Ranger, e então, usar vinculo e pisar nelas, transferindo o dano, mas, é muito trabalhoso fazer isso. Resumindo, uma classe versátil.

Trovador e Musas:
Pvm e up: 8
Mvp: 9
Woe e pvp: 9
Nota final: 8,6
Comentários: Musas e Trovadores continuam sendo classes chave para algumas modalidades de jogo. Em up, ela ainda tem alguma utilidade, com o Poema de Bragi, e até podem solar com o Temporal das mil flechas, mas, sua resistência ainda não é aquelas coisas, e ainda dependem muito de consumíveis para  o up. Em Mvp, suas habilidades de suporte ajudam todas as classes, e fora isso o suporte dado por eles é muito bom, e ainda podem dar uma ajuda na hora de matar o Mvp, por isso ganharam uma nota alta. Na Woe, a classe vai contribuir ainda mais, agora, os breakers vão ser dependentes de habilidades que aumenta a aspd, tal como o Crepúsculo Sangrento. Enfim, uma classe totalmente voltada para o suporte agora com um ligeiro toque ofensivo.

Shura:
Pvm e up: 9
Mvp: 8
Woe e pvp: 10
Nota final: 9
Comentários: A classe considerada OP na renovação. Danos absurdos, jogabilidade muito boa, e capacidade de contornar vários tipos de problemas. No Pvm e up, ele conta com habilidades de dano em área de dano muito elevado. E ainda consegue upar de maneira relativamente barata. Nos Mvps, ele ainda conta com seu bom e velho Punho Supremo de Azura, dentre outras, mas ele ainda tem dificuldades contra Mvps do elemento fantasma. No Pvp e Woe a classe se sobressai. Ela mata muito bem, mesmo sem azurar, como também pode dar suporte e debuff! Sim, habilidades que podem remover todo o sp do alvo podem deixar os oponentes de cabelos em pé, além do seu Campo Amaldiçoado que é nada mais nada menos que um dilema em área! Fora a rasteira, que põem todo mundo sentado. E claro, o azura que já era forte, agora está intancável. Em minha opinião, a melhor classe do jogo, só peca pelos altos custos de equipamentos e consumiveis.

Guardião Real.
Pvm e up: 9
Mvp: 8
Woe e pvp: 9
Nota final: 8,6
Comentários: Uma classe que mudou quase que completamente sua jogabilidade. Antes da renovação, Paladnos eram vistos apenas como classes com 3 habilidades: Redenção, Sacrificio de Martyr e Choque Rápido. Crux Magnum ficou esquecida no tempo, depois que vieram as repetitiveis... Uma pena pois era um tipo de build que requeria boa ps. Enfim, a classe hoje está mais ofensiva do que defensiva. Pode parecer loucura, mas os RG possuem um bom leque de opções de habilidades ofensivas. No Pvm e up a classe te um destaque legal, um combo para up sem custos que é o do Reflexo em área combado com habilidades de SL e uma Walgwaggun (não sei como escreve ela de cabeça). Toma dano, se cura e recupera o sp. E ainda tem um up muito bom, e vai muito provavelmente ser a primeira classe a chegar no 150 na renovação. Para Mvps, a classe é ligeiramente limitada, mas ainda é chave para derrotar certos Mvps (com o reflect em área). Na Woe e Pvp, como citado acima, a classe tem um grande poder ofensivo e não cai tão fácil. Poucas classes matam um Guardião Real, e poucas sequer querem chegar perto de um.

Bioquimico:
Pvm e up: 8
Mvp: 9
Woe e pvp: 9
Nota final: 8,6
Comentários: A classe que se limitava a jogar Bomba Ácida, agora terá uma nova gama de possibilidades. Tá certo que seu maior trunfo é o Catalisador Alquimico, que vai dar AD em área, mas ainda assim a classe possuí outros meios de se obter os mesmos resultados. No Pvm e up a classe fica um pouco pra trás. Não há mapas que valham a pena gastar AD para se upar, na verdade, podemos apenas considerar Bio3 como um possível mapa para isso. Em Mvp, a classe é praticamente a melhor, mas é como os Shuras, se o Mvp for fantasma, o Bioquimico não leva. Na Woe e pvp, a classe virou uma caixinha de surpresas. Além da AD em área, a classe possui a habilidade "Grito da Mandrágora" que na minha opinião é o melhor debuff do jogo. Temos também a planta infernal, que é bem mais eficiente do que as armadilhas de Sentinela e ainda dão um dano enorme (mais de 28k na maioria das builds), e claro, AD em área, que vai dar uma dor de cabeça nos adversários. Lembrando que o dano da AD deu uma subida, e vai dar IK em muita classe...

Feiticeiro.
Pvm e up: 8
Mvp: 8
Woe e pvp: 8
Nota final: 8
Comentários: Eu testei a classe, achei ela bem legal, mas ela está ligeiramente inferior a outras classes em quase todos os requisitos. Ela funciona muito bem de quebra galho e ainda dá um ótimo suporte. Suas funções de Professor continuam, mas quase nenhuma nova foi atribuida ao Feiticeiro. No up, a classe com sua Onda Psíquica, lembra muito o up com Nevasca de hoje em dia. Os famosos summons, não ajudam tanto assim, vai ter muita gente que não vai por nenhum ponto para pegar eles, a não ser para mudar o elemento da Onda Psíquica. Em Mvp, a classe consegue solar alguns Mvps sem dificuldades, mas quando disputando contra outras classes ela fica muito atrás. Talves com Bragi a classe consiga se equiparam com os Arcanos, mas ainda assim o dano fica ligeiramente inferior. Na guerra e no Pvp a classe até consegue atrapalhar e matar algumas classes, mas a resistência é um pouco comprometida em algumas builds.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado dessa análise e que sirvam para vocês tomarem por base na criação de novos personagens.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário